XXII Festa do Teatro
As companhias espanholas Albadulake e Edu Manazas apresentam os seus espetáculos na presente edição do Festival Internacional de Teatro de Setúbal.
O Festival Internacional de Teatro de Setúbal – Festa do Teatro teve início em 1995, em parceria com o Teatro do Elefante, de forma a comemorar os 10 anos de existência do Teatro Estúdio Fontenova. Com a excepção de 2003 e 2004 o Festival tem-se realizado de forma contínua e sem interrupções e chega este ano a sua XXII edição, mais de duas décadas a fazer o Festival.
Na altura, quase uma mostra de teatro, o Festival tem vindo a crescer cada vez mais. A programação consiste em espectáculos de referência de companhias nacionais e internacionais, assim como em projectos e artistas emergentes.
Participação espanhola
Genoma B
- 25 de agosto às 21h30. No Forum Municipal Luísa Todi.
- Da Companhia Albadulake, M/6, 70 minutos.
Adaptação sem texto de La Casa de Bernarda Alba de Federico García Lorca. Cinco irmãs presas em cinco armações de saias. Oprimidas por um desvio desta sociedade: “o que eles dirão” - encarnada pela protagonista com uma alma de ferro, Bernarda. Um caixão em cena como ponto de fuga desde o início. Um homem morto que parece vivo. A avó Mª Josefa, uma alma livre que, como trovadora, canaliza as emoções e os conflitos vividos pelas cinco irmãs. As nossas protagonistas vivem submissas, presas nos seus próprios medos e deficiências nesta sociedade que não as deixa livres. O circo e o flamenco ajudarão a criar um mundo cheio de emoções, experiências, sofrimentos e alegrias que terminarão como o único caminho de salvação.
Out of Stock
- 27 de agosto às 19h00. No Pátio da Escola Secundária Sebastião da Gama.
- De Edu Manazas, M/3, 50 minutos.
Out of Stock fala sobre sonhos, esperanças, ilusões, sobre a vida, dua vida, sobre viver, brincar… Um escritório, um armazém, uma fábrica… Trabalho, pastas, receitas, despensas, saldos, stocks, lucros, perdas… Trabalhar para viver? Viver para trabalhar? Onde é que eu encaixo? O que sou neste equipamento, nesta máquina? Um espetáculo sobre o trabalho, as pessoas e o seu relacionamento, cheio de desejos e vontades. Contada em tom de circo através de malabarismo, acrobacias, um poste chinês e muitos sonhos.