Trienal no Alentejo
Evento cultural e económico que se propõe ser também uma plataforma de excelência para a promoção e valorização das denominações Alentejanas no plano internacional.
A Trienal no Alentejo constitui uma plataforma para a projeção do Alentejo enquanto destino turístico e de investimento. Compreende um circuito de exposições site specific, conferências e outros eventos.
A Trienal no Alentejo é apoiada pela consejería Cultural da Embaixada de Espanha. A seguir detalha-se a participação espanhola no circuito:
A 1 e 2 de Abril, na vila de Grândola (Setúbal), decorrerão as segundas conferências da Trienal. Nestas participam António Franco, director do MEIAC de Badajóz, Rafael Doctor Roncero, curador e ex-director do MUSAC, Fernando García-Dory, da Campo Adentro, Alberto Anaut, do La Fabrica, e Marta Arzak do Guggenheim Bilbao.
Durante as conferências serão inauguradas duas exposições de artistas espanhóis com obras concebidas para a Trienal no Alentejo:
- Donde Dormir #4 Biblioteca de Eugenio Ampudia, gravado na Biblioteca de El Rei Dom Luis I, no Palácio Nacional da Ajuda, que teve a preview a 21 de Fevereiro, durante a ARCO 2014.
- Espacio de Pensamientos de Ricardo Calero, uma peça metálica de grandes proporções, que funciona como sala de encontro e reflexão e que terá como destino uma vinha alentejana
Entrada livre.