MITSA 2014
15º Edição da Mostra Internacional de Teatro de Santo André, que divulga a criação teatral no litoral alentejano com espetáculos até em 8 localidades diferentes.
A mostra insere-se numa dinâmica de formação, criação e divulgação teatral com mais de 30 anos de atividade nesta região. Em 2011 o Turismo de Portugal distinguiu-a como um dos melhores projetos culturais do Litoral Alentejano e muitos a referem como um dos mais importantes festivais de teatro do pais.
Sendo a 15ª Mostra o programa mais ambicioso de sempre, tem visto aumentado o numero de extensões e a quantidade de espetáculos partilhados com outras localidades, 8 no total: Vila Nova de santo André (24), Santiago do Cacém (7), Sines (12), Porto Covo (1), Grândola (1), Odemira (2), Faro (2) e Lisboa (1).
A companhía espanhola Kulunka Teatro apresentarão o seu espetáculo André y Dorine em Vila Nova de Santo André, Sines e Faro, com o apoio da Conselheria de Cultura da Embaixada de Espanha em Portugal.
Além dos Kulunka Teatro, a MITSA contarão com a participação da companhia luso-espanhola Peripécia Teatro, de Carlos Martínez (Astúrias) e da companhia portuguesa Teatro dos Aloes, que representarão a peça Noite de Guerra no Museu do Prado do gaditano Rafael Alberti.
Kulunka Teatro: ‘André y Dorine’
- 14 Junho – Sábado: 18h00 e 22h00 no ESPAM de V. N. de Santo André.
- 12 Junho – 5ª feira: 21h30 no Auditório Municipal de Faro.
- 15 Junho – Domingo: 22h00 no Centro de Artes de Sines.
Carlos Martínez: ‘Hand Made’
- 22 Junho – Domingo: 21h00 na ESPAM de V. N. de Santo André.
Teatro dos Aloes: ‘Noite de Guerra no Museu do Prado’
- 8 Junho – Domingo: 22h00 no Auditório A. Chainho de Santiago do Cacém.
Peripécia Teatro: ‘Caso Hamlet’
- 13 Junho – 6ª feira: 22h00 no Auditório A. Chainho de Santiago do Cacém.