'InShadow'
5º Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnología
O InShadow —Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias— é uma iniciativa inovadora que se assume como um festival-laboratório onde as experiências artísticas, técnicas e estéticas se anunciam e cruzam numa dimensão interdisciplinar.
É uma referência no território da criação contemporânea transdisciplinar, com destaque para a convergência entre a imagem e o corpo e processos de criação artística fundados na tecnologia. O Festival explora atmosferas interdisciplinares pela reflexão sobre soluções estéticas e técnicas de representação do corpo no ecrã, no palco e noutros espaços de actuação. Géneros e linguagens cruzam-se em vídeos, espectáculos e performances, instalações e exposições.
O Festival conta com uma programação distribuída por espectáculos, uma sessão de competição de vídeo-dança, documentários, performances, instalações, exposições, workshops e masterclasses.
Nas edições anteriores, foram vários os artistas Espanhóis que participaram no Festival. Este ano, InShadow conta com as seguintes participações:
Na competição de vídeo-dança:
- Angeles Angulo e Mario G. Sáez, autores de Rembihnútur
- Guillem Moraes, autor de APAAI (Acontecimientos Posibles Aunque Altamente Improbables)
- Alex Pachón, autor de Cracks
- Luis Fernandes, autor de A´MAR
Na secção dos espectáculos:
- Cía. Proyecto Uno, com N.E.X. Instalação Interactiva
- La Coja Danza, com Amagatall, dirigido às crianças