IndieLisboa 2015
12º Festival Internacional de Cinema Independente, com a participação de filmes espanhóis.
Mais um ano, durante 11 dias, o IndieLisboa oferece ao público português a oportunidade de ver filmes portugueses e estrangeiros de todos os géneros (ficções, documentários, animações, filmes experimentais, entre longas e curtas metragens) que não poderão ser vistos de outra forma, uma vez que não integram, na sua maioria, os circuitos comerciais de distribuição.
Além da estimulante oferta de programação cinematográfica, o IndieLisboa é também um espaço que envolve os convidados (realizadores, programadores, distribuidores e jornalistas portugueses e estrangeiros e outros profissionais do sector) e espectadores, proporcionando diversas possibilidades de enriquecimento profissional e pessoal nas suas actividades paralelas: debates, seminários, conversas, encontros, convívios, festas e concertos.
Os grandes objectivos do IndieLisboa são incentivar a criação autoral, potenciar a circulação das obras e dos autores em território nacional e internacional e promover o cinema português no mundo, tentando aproximar o universo do cinema contemporâneo do maior número de pessoas ‚ públicos especializados e não-especializados, adultos e infanto-juvenis. Venha ao IndieLisboa descobrir o melhor cinema independente!
Filmes espanhóis IndieLisboa 2015 confirmados
- Bloquejats Apilats, Espanha, secção IndieJunior, 6’ (curta-metragem), realizada por Anna Solanas / Marc Riba.
- Der Geldkomplex (El complejo de dinero), Espanha / Alemanha, Silvestre (secção competitiva), longa-metragem 76’, realizado por Juan Rodrigáñez.
- Tuck me in, Espanha, sessão especial, curta-metragem 1’, realizado por Ignacio F. Rodó.