Hale no Festival Cumplicidades
Estudo para um organismo artificial – Aleksandra Osowicz, Filipe Pereira, Helena Martos, Inês Campos, Matthieu Ehrlacher.
Hale é o encontro entre cinco criadores, 23Kg de plástico e 1710W de potência de ventiladores. O seu corpo em transformação constante, vive e respira. É uma dança onde a coreografia se manifesta em arquitectura plástica. O que à partida é matéria inanimada ganha vida num encontro entre o naturalmente artificial e o artificialmente orgânico. Chamamos-lhe “estudo para um organismo artificial”. Com a participação espanhola de Helena Martos.
O Cumplicidades é um festival internacional dedicado à dança, ao pensamento contemporâneo e a encontros entre criadores, profissionais da cultura e espectadores. O festival pretende centrar-se, de modo atento e crítico, nos princípios da reinvenção e diversidade, quer ao nível da apresentação de diferentes visões e abordagens artísticas, quer ao nível do próprio conceito de programação. São vários os locais de Lisboa a acolherem o festival e a contribuirem para a sua cumplicidade para com a vida urbana através de uma programação diversificada e dinâmica que abrange todas as faixas etárias. O Cumplicidades assegura, assim, a heterogeneidade e a construção de um discurso multicultural, transfronteiriço, plural e inovador.
Hale, estudo para um organismo artificial, terá lugar a 13 de março às 19h00.