Eduardo Guerrero no Porto
O bailaor espanhol apresenta o seu espectáculo “Guerrero” no quadro do Festival Flamenco Atlântico e Mostra Espanha 2019.
O bailaor Eduardo Guerrero estudou Dança Espanhola no Conservatório Superior de Dança de Cádiz, para mais tarde ampliar os seus conhecimentos de dança contemporânea com David Greenall, e dança clássica com Montserrat Marín.
Em 2002 começa a trabalhar com grandes artistas do panorama nacional, que valorizam a sua qualidade, a sua capacidade física a sua técnica refinada, interpretando papéis principais em Compañia Eva Yerbabuena, Compañia Rocío Molina, Ballet Español de Murcia e Compañia Antonio Canales, entre outros.
Em 2011, com a sua própria coreografia Mayo, obteve o 1º Prémio de Baile do prestigiado Festival de las Minas de la Unión 2013, o prémio mais importante do flamenco, o que consolidou a sua consagração.
Em 2017, o seu espetáculo Guerrero ganha o Prémio do Público do Festival de Jerez. A crítica destaca a sua técnica e sapateado poderoso, as suas voltas perfeitas e sobretudo, nunca perde a elegância, que é o seu selo de identidade.