Drawing Room Lisboa 2019
A Drawing Room Lisboa 2019, com a presença de artistas e galerias espanholas, decorrerá novamente na capital portuguesa.
A Drawing Room Lisboa é um projecto curatorial focado no desenho contemporâneo e no meio de papel, que convida 25 galerias internacionais a apresentar as obras de arte mais relevantes, desafiadoras e representativas dos seus artistas.
Coleccionadores, profissionais e amantes da arte são convidados a conhecer e descobrir o panorama artístico contemporâneo através de projectos de cerca de 100 artistas internacionais estabelecidos ou emergentes seleccionados por um comité de curadores.
Galeria Silvestre
Galeria Silvestre abriu as suas portas em Tarragona e em Madrid em 2014. Com um claro compromisso de se posicionar como uma das mais originais da criação artística contemporânea, onde também convive com os pensamentos mais actuais. Os dois escritórios trabalham em paralelo combinando suas exposições em um jogo curatorial contínuo.
No Drawing Lisboa 2019 contará com os artistas Marta Barrenechea e Irene González.
Galería Siboney
Fundada em 1985, a galeria se torna um local de encontro e opinião. Aposta sempre nas novas promessas artísticas e a experiência gradualmente transformou-se em uma verdadeira empresa. Siboney também fez e realiza exposições fora do Santander, como o Museu Jovellanos e a Galeria Cornión, ambas em Gijón.
No Drawing Lisboa 2019 contará com os artistas espanhóis Arancha Goyeneche, Florentino Díaz e Fernando Martín Godoy.
Galería Arte Periférica
A galeria Arte Periférica foi fundada em 1991. Desde 1994, está situada no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Nos últimos anos procurou expandir a sua actividade promovendo o intercâmbio cultural, assegurando a curadoria e a organização de exposições de jovens artistas.
No Drawing Lisboa 2019 contará com a artista espanhola Ángela Sánchez.