Dorantes: O tempo por testemunha no Porto
Dorantes e o seu piano trazem um repertório flamenco combinado com outros estilos musicais como o jazz e as músicas étnicas num concerto no Porto dentro do âmbito da Mostra Espanha 2019.
Dorantes pertence a uma das famílias ciganas lendárias na história do flamenco. Estudou piano, harmonia e composição no Conservatório Superior de Música de Sevilha. A obra de Dorantes, revolucionária e profunda, desde a raiz cigana e flamenca, passa a outros estilos musicais como o jazz ou as músicas étnicas.
Dorantes no piano, é acompanhado pela experiência de Francis Posé no contrabaixo, com mais de 30 anos de carreira, e o virtuoso som de Javier Ruibal na bateria. Como artista convidada, conta com a elegância de movimentos e a forte personalidade da bailarina Leonor Leal.
Este álbum que celebra os 20 anos de carreira artística do autor, inclui 10 obras, 7 atualizações e versões de temas que marcaram a sua carreira, onde se pode constatar o amadurecimento da sua obra ao longo dos anos. Apresenta também 3 temas inéditos, numa procura de novas sonoridades.