Destaque Espanha na Quinzena de Dança de Almada

Destaque Espanha na Quinzena de Dança de Almada

O Festival dará continuidade ao seu trabalho ao organizar uma Plataforma Coreográfica Internacional, selecionando cinco espetáculos de cerca de 23 coreógrafos/empresas, e criará uma plataforma dedicada exclusivamente à dança contemporânea da Espanha.

A Quinzena de Dança de Almada – Festival Internacional de Dança celebra, em 2024, a sua 32.ª edição, mantendo a estrutura que a consagrou como um evento único em Portugal. Desde 1992, este festival é um espaço vibrante para a apresentação e promoção da dança e das linguagens que a acompanham, reunindo artistas, coreógrafos, estudantes e entusiastas de todo o mundo.

Regressa com uma programação diversificada que ocupará vários espaços da cidade de Almada. O compromisso com a inclusão e a promoção de novos talentos continua a ser um pilar fundamental, assim como o foco nas novas criações.

Nesta nova edição, o festival destaca o apoio à criação artística por meio de diversas residências com profissionais renomados. Entre os destaques, está a presença de Elvi Balboa, uma coreógrafa espanhola de grande prestígio, que se une à companhia Colectivo Glovo no projeto Atopémonos Bailando – Residências Artísticas e Investigação.

Também se apresenta São Castro, uma respeitada coreógrafa nacional, que fará a estreia da Companhia de Dança de Almada (Ca.DA). A dupla portuguesa Catarina Casqueiro e Tiago Coelho, que se destacou na Plataforma Coreográfica Internacional e segue uma carreira internacional de sucesso, estará em residência no projeto europeu Forget Me Not. Por fim, Carla Jordão, uma coreógrafa portuguesa e colaboradora regular da Ca.DA, atualmente alcança grande sucesso na Alemanha.

  • Artes cénicas
  • Almada
  • qui, 19 de setembro 2024
  • 21:00 —23:00

Foro

Mapa

Auditório Fernando Lopes-Graça, Praça da Liberdade, 2800-648 Almada
212-724-927

Entradas

À venda na bilheteira

Mais informações

Mostra Espanha

Créditos

Organizado por Festival Quinzena de dança de Almada con el apoio del Ministerio de Cultura y la Consejería Cultural de la Embajada de España en Lisboa.

Ferramentas