Desenhos do Bestiarius Stebanensis / Cervantes e Quixote
Andrés Alcántara inaugura dos novas exposições no Instituto Cervantes de Lisboa, ligadas à presentação do seu novo livro “Bestiarius Stebanensis”, produzido em colaboração com José Esteban.
Exposições
Andrés Alcántara, premiado escultor que tem também desenvolvido uma obra de desenho, pintura e gravura, inaugura no Instituto Cervantes de Lisboa dos novas exposições: Desenhos do Bestiarius Stebanensis, que recolhe os desenhos originais que figuram no seu novo livro; e Cervantes e Quixote, uma série temática de pinturas.
Libro
- 9 de maio às 18h30.
- A apresentação será feita por Tomás Paredes, Presidente da Associação Espanhola de Críticos de Arte e contará com a presença dos autores.
Em simultâneo vai ter lugar a apresentação do seu novo livro Bestiarius Stebanensis produzido em colaboração com José Esteban. Editada pelo Centro Português de Serigrafia, a edição especial de Bestiarius Stebanensis reúne mais de uma vintena de criaturas animais, nos textos estimulantes e genuínos de José Esteban aliados aos desenhos emotivos e visionários de Andrés Alcántara.