Cuca Roseta e Daniel Casares: Rayana
Cuca Roseta e o guitarrista espanhol Daniel Casares apresentam a sua obra “Rayana”, uma fusão pioneira entre o Fado e o Flamenco, dois géneros que se entrelaçam com a história dos respetivos países.
Após assistirem aos shows um do outro, Roseta e Casares ficaram encantados e decidiram unir seus talentos. Cuca Roseta trouxe a sensibilidade do Fado, enquanto Casares chegou com a maestria do Flamenco. Juntos, eles reinterpretaram temas dos cancioneiros dos dois países, oferecendo uma nova perspectiva sobre a história desses gêneros. Desses encontros fortuitos viria o desejo de gravarem algo juntos.
Encontrada essa admiração mútua e a abertura para serem contagiados pela linguagem um do outro, Cuca Roseta e Daniel Casares pesquisaram e identificaram o reportório que poderiam abordar em conjunto. A história viria a ser facilitada pela expressão comum que há nos dois géneros, flamenco e fado. Assim nascia Rayana.
Em Rayana cruzam-se canções de gigante popularidade em Espanha e poucas vezes reinterpretadas –como três temas de enorme intensidade– Si Si Si, Lé Ré Lé e La, La, La– com versões de Estranha Forma de Vida ou Lágrima, transformadas pela guitarra de Casares e escutadas como nunca antes.