Ciclo de Teatro Espanhol em Évora
A programação decorre no âmbito do Circuito Ibérico de Artes Cénicas.
Esta programação que apresenta-se agora no Teatro Garcia de Resende decorre no âmbito do Circuito Ibérico de Artes Cénicas que conta com o envolvimento de cinco companhias portuguesas e quatro espanholas com responsabilidades na gestão e programação de salas de espectáculos. Este projecto visa desenvolver as relações teatrais no espaço ibérico contribuindo, dessa forma, para aproximar estas duas realidades, através de um maior conhecimento da produção teatral do país vizinho e da circulação do nosso trabalho em Espanha, numa manifestação clara e inequívoca do interesse nestas relações transfronteiriças.
Este projecto enquadra-se numa intervenção mais alargada que o Cendrev vem desenvolvendo com o universo espanhol, também na área das formações técnicas de teatro e no panorama das marionetas, nomeadamente através da participação dos Bonecos de Santo Aleixo em festivais do outo lado da fronteira e do envolvimento de diversas companhias espanholas nas várias edições da Bienal Internacional de Marionetas de Évora, BIME.
Ainda que tenhamos consciência que percorremos um caminho que sempre nos vai confrontando com diferentes tipos de obstáculos, estamos seguros de que os passos que estamos a dar podem ser uma oportunidade para aprofundar as realidades artísticas no espaço ibérico.
Programa
- Dia 2 de Abril, às 21h30: Teatro Guirigai, de Los Santos de Maimona – La Especie Dominante.
- Dia 5 de Abril, às 18h30: Karlik Danza Teatro, de Cáceres – El chef Chop Chop y el tik tac de Fidélia.
- Dia 6 de Abril, às 21h30: Teatro La Fundición, de Sevilha – Un Recuerdo de Avignon.
- Dia 8 de Abril, às 18h30: Sessão Pública O Teatro em Territórios Vizinhos, Salão Nobre T.G.R.
- Dia 9 de Abril, às 21h30: Tranvía Teatro, de Zaragoza – El Hospital de los Podridos (y otros entremeses para el Siglo XXI).