Carlos Piñana no Festival Internacional de Guitarra de Faro
O guitarrista espanhol Carlos Piñana leva o flamenco até o 3º Festival Internacional de Guitarra de Faro num concerto junto ao português Luis Guerreiro.
O 3º Festival Internacional de Guitarra de Faro escolhe uma programação cuidada e muito variada, procurando chamar, a si, grandes interpretes nacionais e estrangeiros de forma a proporcionar a conjugação de várias sonoridades e géneros musicais com a excelência da prática artística contemporânea.
Carlos Piñana
Carlos Piñana é um guitarrista flamenco dos novos tempos, que combina a tradição com as novas exigências interpretativas desta nobre arte. O guitarrista espanhol já percorreu grande parte dos países, com principal destaque para o Festival Internacional de Música François Mitterand nas Ilhas Maurícias.
Luís Guerreiro
Virtuoso guitarrista português, foi por influência do pai que sentiu despertar a curiosidade para a guitarra portuguesa e, consequentemente, para o Fado, já que foi das mãos de seu pai, aos 10 anos, que recebeu a sua primeira guitarra. Enquanto frequentava a Academia de Música, veio a conhecer outro importante guitarrista português, António Parreira, com quem começou a ter aulas particulares.
É então que surge a oportunidade de começar a tocar profissionalmente, passando pelas principais Casas de Fado de Lisboa e tornando-se rapidamente no mais solicitado guitarrista português, apresentando-se nos mais importantes palcos nacionais e internacionais com os grandes nomes do Fado, como Mariza, Camané, António Zambujo ou Carminho, entre outros. Conta também com actuações em nome próprio, aguardando-se o lançamento do seu primeiro trabalho a solo durante o próximo ano.