Carlos Costa: Door of no return
Carlos Costa percorre com o seu contrabaixo as diversas possibilidades do instrumento. Este concerto, no âmbito da Mostra Espanha, é também o primeiro do Projecto Redes Improvisadas – Encontros Ibéricos de Improvisação Músical.
Door Of No Return questiona a idiossincrasia do contrabaixo num contexto de solos. Composto por um grupo de peças em sequência congruente com as investigações de outros contrabaixistas a solo. O material divide-se em nove Portas (Doors), cada uma delas desvenda uma táctica para produzir sons específicos da grande caixa acústica ou outras partes do instrumento.
Carlos Costa, natural de Santa Cruz de Tenerife (Ilhas Canárias). Contrabaixista que foca o seu trabalho na música improvisada e na improvisação livre. Participou em diversas formações desde o seu projecto a solo, Door of no return até à sua presença em diversos projectos onde predomina a interação entre a improvisação e a composição ou a livre improvisação.
Este concerto é o primeiro de um programa que se encerra com O´culto de Ajuda, Lisboa In Comum, Fábrica do Braço de Prata e Cervantes, com o intuito de criar intercâmbios e – gerar contrapartidas e Parcerias com associações de músicos locais e espanhóis.
Concerto inaugural inserido do Projecto Redes Improvisadas – Encontros Ibéricos de Improvisação Músical.