Baba Sy, MBODJ e Lapili no Festival MUPA'22
Os DJs espanhois Baba Sy e MBODJ, ambos membros do coletivo Jokkoo, e a artista de reggaeton Lapili vão atuar no festival de música MUPA.
Beja recebe mais uma edição do festival MUPA, Música na Planície. Nesta ocasião, contará com a presença de três artistas espanhóis: Baba Sy, MBODJ e Lapili.
África Negra, Föllakzoid, Cookie Jane, Ghoya, Riccardo La Foresta, Clothilde, Gadutra, Lapili, Baba Sy e MBODJ do Jokkoo Collective, De Schuurman e DJ Diaki da Nyege Nyege, João Melgueira e Viegas, Rian Treanor, Aya, Manuel João Vieira, Fernando Jorge com Ivan Cardoso e Sandro Costa, e o Grupo Coral Papa Borregos de Alvito, são os nomes que dão forma ao evento, cujos concertos irão decorrer em diversos espaços da cidade, cobertos e ao ar livre.
A residência artística deste ano será feita com Tellurian, um projeto de Carincur com João Pedro Fonseca (Zabra) e o Coro do Carmo de Beja, que durante cinco dias vão trabalhar num “diálogo entre as correntes tradicionais mais ligadas à matéria orgânica e as correntes contemporâneas ligadas ao digital”, criando uma realidade alternativa. DJ Firmeza, Tiago, DJ Stá e Hang the DJ irão encerrar as noites.
Colectivo Jokkoo
Jokkoo é um coletivo artístico musical de Barcelona, criado em 2017, nascido com a intenção e a necessidade de investigar e divulgar o som eletrônico mais contemporâneo e a cena de vanguarda do continente africano e sua diáspora. A ausência desses sons e dessas correntes em eventos locais e clubes do circuito europeu leva coletivamente a criar conexões e espaços onde estéticas musicais não hegemônicas são colocadas no centro.
Lapili
Lapili é um artista multidisciplinar que lida com diferentes aspectos como música, dança ou arte têxtil, entre outros.