Angélica Salvi no Festival Entre Cidades 2021
A harpista espanhola Angélica Salvi é um dos artistas principais do cartaz deste novo festival, que decorrerá entre Matosinhos, Peso da Régua e Braga.
Angélica Salvi é uma harpista e compositora sediada no Porto. Completou os seus estudos de harpa clássica no Conservatório Superior de Madrid, estudou Jazz na Universidade de Arizona (EUA) e realizou dois mestrados no Conservatório de Haia (Holanda) especializando-se em improvisação, música eletroacústica e experimental.
Enquanto solista, colaborou com diversos compositores, orquestras e ensembles, e tem trabalhado em inúmeros projetos nas áreas da música contemporânea, dança, artes visuais e teatro (Ensemble Modelo 62, Brokkenfabriek, Balleteatro, Sonoscopia, Oficina Arara, Crónica Electrónica, Teatro do Frio, Teatro de Ferro, Jacc, entre muitos outros).
Atualmente é professora de harpa do Conservatório de Música do Porto e a harpista do Vertixe Sonora Ensemble. Dirige o projeto Female Effects (FMFX) e faz parte de vários projectos multidisciplinares (Harpoemacto, Paisajes Invisibles, Nooito e Trascendencia y Delirio).
Festival Entre Cidades
Esta primavera, as cidades de Braga, Matosinhos e Peso da Régua saem de portas, e partilham entre si o melhor que tem para mostrar. Serão 81 espetáculos de música, poesia / spoken word, teatro e performance / dança em locais emblemáticos das três cidades, numa iniciativa que celebra a cultura, o território, os artistas e a comunidade.
Num esforço conjunto, uniram-se municípios, associações culturais, instituições públicas e privadas, profissionais da cultura e artistas para desconfinar a cultura e os nossos sentidos. Todos os espetáculos são ao ar livre e com entrada livre.