AnaMary Bilbao: Apologia da Floresta e Outras Impressões
A artista luso-espanhola AnaMary Bilbao apresenta uma mostra composta por dois trabalhos resultantes de negativos de vidro.
A Livraria Zé dos Bois despiu uma das suas paredes de livros para acolher projetos de intervenção artística. É neste contexto que recebe a Apologia da Floresta e Outras Impressões, de AnaMary Bilbao, a convite de Joana Leão.
Mostra composta por dois trabalhos resultantes de negativos de vidro, cuja relação dialógica, tanto na sua materialidade quanto na sua tonalidade, permite entrever uma unidade que se estabelece desde o momento da sua revelação, sem no entanto esgotar a diferença dos seus conteúdos.
AnaMary Bilbao
AnaMary Bilbao é uma artista luso-espanhola nascida em Sintra (Grande Lisboa, Portugal) em 1986. Em 2019 Bilbao foi nomeada para a 13ª Edição do Prémio Novos Artistas da Fundação EDP (Portugal), tendo sido uma das beneficiárias de uma bolsa da FCT (desde out. 2015 até out. 2019), que lhe permitiu fazer investigação na área. Joanesburgo em 2018, e também para ser investigadora no departamento de Cinema, Media e Estudos Culturais da Birkbeck – Universidade de Londres durante 2018 e 2019. Em 2018 foi premiada com o D. Fernando II Prémio de Artes Visuais (Câmara Municipal de Sintra) e em 2014 Bilbao foi distinguida como “Jovem Artista Visual” pelo CPAI – Clube Português de Artes e Ideias (Portugal).