A outra mão de Cervantes em Braga
A obra de Luis Felipe Blasco Vilches, que representa o momento em que foi ideado o Quijote, chega no âmbito da Mostra Espanha 2017.
A outra mão de Cervantes representa o momento em que Cervantes é preso na Cadeia Real de Sevilha, dezanove anos antes da sua morte. É nesse momento de solidão, onde Cervantes, segundo conta no prólogo, cria Don Quijote de la Mancha. Na obra aparecem lembranças de situações, personagens e debates interiores; é um recorrido pela sua vida e as suas personagens. É, com certeza, uma ótima oportunidade para fazer uma aproximação pelo espectador a uma das grandes figuras literarias da história.
Fundición Producciones é uma companhia de referência no sector das artes cénicas da Andaluzia, que nasce ligada à Asociación Amigos del teatro y de las Artes Escénicas de Sevilla (ATAES) e sediada na Sala La Fundición.
Esta obra apresenta-se coincidindo com a Capital Ibero-americana da Cultura 2017 de Lisboa e está organizada pela Secretaría de Estado de Cultura de Espanha, Circuito Ibérico, La Fundición Producciones, Teatro Circo de Braga, Auditorio Quinta da Caverneira e conta com a colaboraçao da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha em Lisboa.