A Estremadura é Cultura
A Semana Cultural em Lisboa converterá a Estremadura num foco de irradiação da Cultura.
A Semana Cultural em Lisboa converterá a Estremadura num foco de irradiação da Cultura – escrita com letras maiúsculas –, através de exposições e atividades paralelas que mostrarão a riqueza de uma terra forjada ao longo do tempo, que tem os olhos postos no futuro partindo da criatividade e da inovação.
A Estremadura é um território cultural e patrimonial onde confluem história, estética, etnografia e antropologia, e se sobrepõem bens culturais, naturais, paisagísticos e ambientais de primeira grandeza.
Espaço comprometido com a arquitetura contemporânea, com uma oferta cultural única, consolidada e plural, de qualidade e internacional, materializada em festivais como os do Teatro Clássico de Cáceres, Alcántara ou de Mérida, o Festival Ibérico de Música de Badajoz, Badassom ou o Womad em Cáceres, eventos relacionados com a cultura contemporânea, como o forosur_cáceres… que têm lugar em espaços de grande valor patrimonial.
A profusão de escritores, editoras públicas e privadas denotam uma grande riqueza literária. A Estremadura é também um cenário cinematográfico, produtora de filmes e que aposta na sétima arte como uma ferramenta pedagógica.
Entrada livre.