37º Festival de Teatro de Almada
O Festival de Teatro de Almada regressa à cidade de 3 a 26 de julho numa nova edição, que se junta ao valor da resiliência a través da cultura, com a presença de dois espectáculos espanhóis.
O Festival de Almada habituou-nos a navegar entre nomes consagrados e novos talentos, nacionais e internacionais, através de uma programação ímpar no panorama cultural português. Nesta 37ª edição, à criatividade, ao compromisso individual e coletivo, e ainda à paixão que caracterizam este evento maior do teatro português junta-se o valor da resiliência que permitirá que, de 3 a 26 de julho, possamos, em conjunto, enfrentar os
dias difíceis que vivemos.
Este ano, o Festival contará com a presença de dois espectáculos espanhóis: Future Lovers de La Tristura e Rebota, rebota y en tu cara explota de a companhia Agnès Mateus e Quim Tarrida.
Future Lovers
- 17 e 18 de Junho às 21h00.
- 19 de Junho às 16h00.
- No Teatro Municipal Joaquim Benite de Almada.
- De Companhia La Tristura, M/12, legendado ao português.
Numa noite de Verão, seis jovens nascidos por alturas do ano 2000 falam sobre si e sobre o Mundo olhado pela primeira geração que transversalmente cresceu sem acreditar em Deus.
Rebota, Rebota y en tu cara explota
- 22, 23, 24 e 25 de Junho às 21h30.
- 26 de Junho às 16h00.
- No Auditório Osvaldo Azinheira de Almada.
- De Companhia de Agnès Mateus y Quim Tarrida, M/12, legendado ao português.
Com um pé bem firmado na performance, em que o corpo, e até mesmo as palavras que o corpo, diz são da ordem do visceral, trata-se de um espectáculo corajoso mas também áspero e desconcertante, que mostra a vida sem hipocrisia e não deixa ninguém indiferente.