22º Curtas Vila do Conde – Festival Internacional
O Festival de Curtas Vila do Conde realiza a sua 22ª edição mais uma vez com representação española no programa: ‘Ancha es Castilla/N’importe quoi’ de Sergio Caballero e ‘La imagen arde’ de Lois Patiño.
A estrutura da programação do Curtas Vila do Conde desenvolver-se-á na sua 22ª edição com as Competições Nacional e Internacional, Experimental, Videos Musicais e Curtinhas.
Este ano, o Festival acompanha o mediatismo do Mundial de Futebol, dedicando parte da sua programação à relação entre o cinema e o desporto-rei. Para além disso, Vila do Conde continuará a celebrar o melhor do cinema contemporâneo e a sua relação com outras dimensões artísticas.
Como em anos anteriores, as seções paralelas continuarão a diversificar as propostas de programação do Curtas Vila do Conde. No Da Curta à Longa, serão exibidas várias longas-metragens de autores que já passaram pelo festival; no In Focus, serão destacados autores emergentes do panorama do cinema contemporâneo; e no Stereo, continuaremos a proporcionar alguns momentos inesquecíveis de filmes-concerto e relações entre cinema e a música.
Os filmes espanhóis selecionados para a competição são Ancha es Castilla/N’importe quoi, do realizador Sergio Caballero, e La imagen arde do realizador Lois Patiño. Com o apoio da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha.
De 5 a 13 de julho, Vila do Conde será, mais uma vez, a capital portuguesa do cinema!